Abstract

A síndrome do QT longo congênito representa importante distúrbio genético, e está associada a síncope, parada cardíaca e morte súbita. O diagnóstico é baseado principalmente na medida do intervalo QT corrigido associada a critérios clínicos e história familiar. A estratificaçao de risco auxilia na decisao terapêutica. Relatamos o caso de uma paciente com síndrome do QT longo congênito, portadora de marcapasso definitivo e nefropatia espoliadora de magnésio, que evoluiu com necessidade de upgrade para cardiodesfibrilador implantável na ocasiao da troca do gerador do dispositivo.

Details

Title
QT longo congênito em portador de marcapasso definitivo e nefropatia espoliadora de magnésio
Author
Mariana Barbosa Lages da Silva Gomes; Cinthya Ibrahim Guirao Gomes; Giselle de Lima Peixoto; Costa, Roberto; Martino Martinelli Filho
Pages
71-76
Section
Case Report
Publication year
2015
Publication date
2015
Publisher
Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC) Depto de Estimulação Cardíaca Artificial da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV)
ISSN
19835558
Source type
Scholarly Journal
Language of publication
Portuguese
ProQuest document ID
2525739496
Copyright
© 2015. This work is published under https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (the “License”). Notwithstanding the ProQuest Terms and Conditions, you may use this content in accordance with the terms of the License.